Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» deadpool tera sua origem revelada nos quadrinhos
Qui Ago 19, 2010 6:02 am por hqman

» fã filme
Qua Ago 11, 2010 4:30 am por hqman

» deadpool em hulk vs.
Ter Ago 10, 2010 8:15 am por hqman

» deadpool em marvel vs capcom 3
Seg Maio 31, 2010 6:50 am por hqman

» estátua do deadpool
Qua Maio 26, 2010 7:04 am por hqman

» Hqs inedita do deadpool d+
Ter Out 13, 2009 5:10 pm por james marc with a mouth

» Ryan Reynolds fala do filme
Sab Ago 01, 2009 10:27 am por Kabuls

» Deadpool & Homem Aranha
Sex Jul 24, 2009 12:09 pm por Dankar

» Deadpool em cena pós-créditos de X-Men Origins Wolverine
Sab Maio 30, 2009 7:47 am por Kabuls

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Contato
deadpoolforum@gmail.com

A História de Deadpool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A História de Deadpool

Mensagem por Kabuls em Qui Abr 02, 2009 2:13 pm

O começo

Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em "The New Mutants #98" (Fevereiro de 1991).

Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como mercenário tagarela), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade Wilson), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Assim como Wolverine, ele é um produto paramilitar do Projeto Arma X do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial extraído de Wolverine, Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

Deadpool era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force posteriormente, desenvolvendo um romance com a membro Siryn (filha de Banshee da X-Force).

As Origens de Deadpool

Em certa história, descobriu-se que antes de se chamar Wade Wilson, ele era conhecido apenas como Jack. Mudando seu nome depois que acidentalmente matou um casal (Mercedes e Wade Wilson), que procurava ajudá-lo a se recuperar dos graves ferimentos que o deformaram. Ao perceber a besteira que fez, assumiu o nome de Wade e chegou mesmo a inventar esse passado para sua nova identidade. Logo depois ele descobriu o câncer e se voluntáriou para o programa Arma X. Essa versão, porém, foi colocada como um simples implante de memória.

Wade Winston Wilson é filho de um general do exército e sua mãe era doente-terminal. Mas,após a morte da Sra. Wilson de um incurável câncer dos pulmões, o Sr. Wilson começou a abusar de Wade e se tornou alcoolatra. Com a influência de seu pai violento, Wade transformou-se em um adolescente delinquente típico. Em torno dos seus dezessete anos, o Sr. Wilson foi assassinado por um dos amigos bêbados de Wade numa briga de bar. Wade deixa a escola e se alista nas Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos. Tempos depois se tornou mercenário, estabelecendo logo uma reputação formidável. Após uma breve imensuravelmente do serviço militar, mercenário Wade começou sua carreira tardiamente ainda na sua adolescência. Aceitando o emprego de assassinar apenas pessoas que ele sentia que merecia a morte, ele possuia um hábito de utilizar a cirurgia plástica e da tecnologia para assumir uma nova identidade, sempre que ele falhou uma missão.

Sem Wade saber, por volta desta época, os advogados interdimensionais Landau, Luckman e Lake tinham descoberto por seus dons precognitivos que Wade teria um papel significativo em uma futura idade dourada da humanidade. Wade começa a ser monitorado através da agente, Zoe Culloden, a Expedora, quando o diretor precognitivo Montgomery, pesquisou-lhe a vida inteira.

Durante visitas a Boston, Wade desenvolveu um relacionamento com a então fugitiva e prostituta e sua futura companheira Vanessa Carlyle, conhecida mais tarde como Mímica. Wilson foi posteriormente contratado pelo Oriente Médio que tinha interesses em assassinar uma cega chamada Althea, operária do governo britânico, também conhecido como Al a Cega, mas após a chegada ao Zaire, base onde ela estava estacionada, ele matou todos exceto Al que tinha fugido. Ao se ver doente terminal, ele talvez tenha resolvido falhar deliberadamente nesta missão para assassinar a futura prisioneira/companheira cega Al (embora matasse cada outro indivíduo na base de exército em que tinha sido postada. Zoe interveio para proteger Vanessa de um ataque de vingança por seus empregadores anteriores). Ele indiferentemente rompeu com Vanessa, que a amava genuinamente, a fim a poupar-lhe da agonia de sua doença.

Morrendo e desesperado para uma cura, Wade ofereceu-se como cobaia do segundo Programa Arma X, onde seu corpo e mente foram alterados em um alto nível genético. A manipulação genética foi inicialmente suposta para conceder-lhe um fator de cura regenerativo (baseado no DNA da experiência anterior Wolverine da Arma X), parando a progressão de seu cancer e alterando extremamente o seu fisico. Entretanto, o cancer interagiu com o processo genético em maneiras variadas; o processo (inicialmente) falhou, o desfigurou horrivelmente e deixando-o significativamente mentalmente instável. Foi atribuído inicialmente a participar de uma equipe de campo ao lado de Garrison Kane, Sluggo, e Terraerton (Slayback), que eram tudo julgou para ser assuntos bem sucedidos naquele tempo. Apesar de externamente parecer como um homem no fundo bom (uma esposa, crianças, e um repouso - todas as coisas que Wade sentia falta), Terraerton se revelou completamente psicótico e o Wade o matou com explosivos.

Dada a sua instabilidade mental e a sua indisciplina ele foi retirado do programa e mandado para um sanatório secreto, destino de todos os que eram rejeitados pela Arma X. Foi colocado à "oficina" do Doutor conhecido como Killebrew no hospício, um lugar para experimento falhados, onde fosse torturado e experimentado entre uma e outra modificação. Killebrew realizou uma série de experiências bastante dolorosas com Wade, tanto que ele e outros "pacientes" criaram um jogo chamado "Deadpool" (grupo de mortos, que no Brasil pode ser traduzido por "lista negra"), que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro. Como suas probabilidades de morrer eram muito baixas, fazendo lhe o líder do Dead Pool com chance de um entre mil.Wade descobriu que tinha fator de cura depois de ter aparentemente morrido, quando o "bondoso" Doutor chegou a lhe arrancar o coração. Recuperando-se em seguida, ele conseguiu fugir do sanatório. Com os novos poderes e habilidades descobertos, se tornou um mercenário e o seu humor mórbido o fez adotar o codinome de "Deadpool", que também é uma gíria para "Inoperante".

Mercenário inconsequente

Nessa fase, adotando uma postura absolutamente amoral, Deadpool realizava qualquer tipo de serviço que lhe oferecessem, desde que o pagamento fosse bom. Vários desses contratos o fizeram se confrontar com heróis da Marvel, em especial o supergrupo mutante X-Force, quando ele foi contratado por Tolliver para assassinar Cable e seus alunos. Chegou até mesmo a viajar no passado entrando em uma das história do Homem-Aranha (que alias foi corrigida pela entida Observador, para evitar grandes conseqüências).

Cable e Deadpool

A Marvel lançou no ano de 2003 a revista mensal de Cable & Deadpool. Ironicamente, os dois se encontram em uma situação intrigante pois, por causa de um vilão, eles são unidos quando se teleportam. Isso faz com que um sempre esteja forçosamente ligado ao outro. Foi graças a essa união que Cable (tendo contato com o fator de cura de Wade) conseguiu se livrar do Vírus Tecnorgânico e atingir o ápice de seus poderes, agindo como um novo messias até ser consumido pelos seus próprios poderes. Sendo salvo pelo próprio Deadpool, o acolheu em sua "ilha-paraíso", Providência, servindo como consciência de Deadpool e tentando desenvolver seu senso de moral.

Poderes e Habilidades

Como civil, Wade contraiu um câncer incurável e teve que aceitar entrar para o programa militar Arma X. Esse programa (o mesmo que transformou Wolverine) prometeu curar o câncer de Wade e ao fazer isso acabou dando-lhe treinamento especial e o poder do fator de cura, que foi extraído de Wolverine. Porém, o fator de cura, bem mais ampliado, lhe propiciou séria instabilidade mental e amnésia, o que faz com que seu comportamento fosse imprevisível. Recentemente ele foi curado de seus problemas mentais, mas continua com o humor sarcástico e comportamento imprevisível.

Seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente, além de ser um dos melhores fatores de cura, se não o melhor do Universo Marvel. É também exímio lutador com armas e espadas, se não o melhor. Também maneja qualquer tipo de arma com perfeição e tem uma das melhores miras dos quadrinhos.

Sagaz e habilidoso, já enganou até mesmo os sentidos do Demolidor, fez o Incrível Hulk de bobo e aguentou a força do mesmo sem o fator de cura. Em Guerra Civil, lutou de igual para igual com a equipe do Capitão América, sendo parado apenas por Cable. Ainda pode contar com um resistência acima da média derivada de seu fator de cura. Sua agilidade e força também estão muito acima do que qualquer humano possa atingir, assim como seu tempo de reação, que é extraordinário. Ele é praticamente imune a venenos e outras substâncias Nocivas devido ao fator de cura. Além de ser um poliglota, chegando a saber alemão, espanhol, japonês e diversas outras. Sem dúvida, um dos personagens mais habilidosos de todos os tempos.

O Personagem em Outras Mídias

Televisão
Em um episódio da serie X-Men: Animated Series o personagem Morpho se transforma rapidamente nele. Seu rosto também aparece em uma sondagem psíquica que o Professor X faz na mente de Dentes-de-Sabre. Na minissérie da terceira temporada uma projeção maligna de Deadpool é criada para atormentar Wolverine.

No Longa-metragem Hulk vs. Wolverine ele se une com Dentes-de-Sabre, Ômega Vermelho, Lady Letal para capturar Wolverine e Hulk a mando do Professor do Projeto Arma X.

Videogames
Em Marvel: Ultimate Alliance, o Deadpool é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Merc's Revenge e suas roupas são: Classic, Ultimate, Weapon X e Assassin.
Nesse jogo quando ele vai contar sua origem, ele começa a contar a origem de Thor, Blade, Demolidor, Tempestade e Hulk, para só então começar a contar a própria origem. De acorodo com ele a sua historia é: "Tudo começou quando o meu pai Odin me baniu de Asgard. Então eu fui mordido por um vampiro quando lixo toxico caiu em meus olhos e para piorar a situação meus dons mutantes de controlar o clima surgiram quando eu era atingido por uma explosão gamma. e tem um diálogo exclusivo com Raio Negro onde ele tenta fazer com que o Líder dos Inumanos fale a palavra 'Spatula'".

No jogo X-Men Legends II: Rise of Apocalypse ele aparece primeiro como chefe, quando o jogo é completado ele pode ser um personagem selecionavel, mas se você lutar contra o chefe Deadpool usando o Deadpool ele vai argumentar sobre quem é o verdadeiro.

Fonte:Wikipédia-A Enciclopédia Livre

_________________
I'm the merc with a mouth.I'm Deadpool!
avatar
Kabuls
Admin
Admin

Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 20
Localização : Brasília

http://mercwithamouth.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum